Como o ChatGPT melhora a produtividade?

Disruptivo! Talvez essa seja uma das melhores definições para o ChatGPT.

Quem nunca ouviu falar?

Quem nunca deu um Google para entender o que é?

Quem ainda não acessou para experimentar… só de curiosidade!

Os números são avassaladores: dois meses após sua estreia, o ChatGPT já tinha 100 milhões de usuários ativos, consagrando-se como o app de crescimento mais ágil da história.

Fazendo um comparativo simples, o TikTok levou nove meses e o Instagram dois anos e meio para atingir esse número.

Mas, passado o boom inicial ou a curiosidade, a experimentação, é hora de lançar um olhar atento e entender como essa tecnologia pode agregar valor ao seu negócio e realmente potencializar resultados, levar agilidade aos processos e o crescimento efetivo.

Generative Pre-Trained Transformer

Exato, ChatGPT – ou Generative Pre-Trained Transformer – é um modelo de linguagem baseado em deep learning, ou seja, na aprendizagem profunda, que parte da inteligência artificial.

Funciona por meio de um algoritmo baseado em redes neurais, que possibilita o processamento gigantesco de dados e a geração de conversas com o usuário, abordando os mais diversos temas e respondendo a infinitas perguntas.

Mas não é tão simples como parece! Vale o olhar atento pois, por ser uma ferramenta nova, há também a possibilidade de haver informações incorretas. A propósito, por isso também, o ChatGPT funciona de maneira colaborativa, com possibilidade de os usuários corrigirem informações.

Mercado de trabalho, educação e sociedade

Quando falamos de educação, a primeira ideia que vem à mente é a produção de texto.

O ChatGPT elabora respostas às mais diversas perguntas e realiza pesquisas – desde as mais simples, até as grandes questões e dúvidas para a elaboração de projetos especiais.

Mas, novamente, não é tão simples como parece! Ele não substitui a escrita humana, deve ser utilizado como um apoio para a geração de ideias, para ampliação do vocabulário, revisão ortográfica, de pontuação e gramatical.

Diferentemente de um especialista, o ChatGPT não redige com senso crítico e opinião embasada.

Dois detalhes importantes! Há de se atentar que a ferramenta pode prejudicar o aprendizado dos jovens e que os textos feitos a partir da IA podem ser detectados por mecanismos anti-plágio.

A pergunta que não quer calar: “A Inteligência Artificial (IA) vai substituir os profissionais no mercado de trabalho?”

Tem os assistentes virtuais, as atividades autônomas de marketing, criação de tutoriais, redação, automação de processos, atendimento ao cliente, análise de dados, medicina, robótica, jogos…

A resposta é: sim, é possível que isso aconteça e esse é um momento natural – mas é preciso cautela.

Movimentos importantes

Que tal fazer deste limão uma limonada?

Utilize com inteligência essa e outras ferramenta de IA. Automatize tarefas e, assim, libere tempo da sua equipe para que eles possam se dedicar às tarefas mais estratégicas.

É hora de se capacitar, de aprender e utilizar a IA a seu favor.

Faça testes, aprenda sobre a tecnologia, potencialize a sua rotina e a rotina da sua equipe em busca de resultados positivos para o seu negócio.

Entregue o seu melhor e, sempre que for preciso, reinvente-se!

Blog da Áxe! 

Curtiu o nosso conteúdo de hoje? Quer mais informações assim?

Então segue a gente e acompanhe o Blog da Áxe Tecnologia. Toda semana publicamos novidades e conteúdos relevantes para o nosso segmento.

Sobre a Áxe

A Áxe Tecnologia é uma revenda Oficial da Tableau e do SAP Business One, produtos inovadores, que conciliam tecnologia, pessoas e dados.

Nossa equipe, formada por profissionais capacitados e certificados, se destaca na implementação de soluções que atuam em processos de negócios com recursos de governança, aumentando a produtividade das empresas clientes.

Quer saber mais? 

Envie um e-mail para comercial@meninodosite.com.br, ficaremos felizes em ajudá-lo. 

Assessoria de Comunicação Áxe Tecnologia: Fernanda Thiesen Furtado – Jornalista JPSC 1449

Esta Gostando? Compartilhe

Mais Populares: